Skip to content

Paro de profesores en Brasil

6 de mayo de 2015

Professores do Paraná decidem manter un paralisação

Foto: Gibran Mendes
Foto: Gibran Mendes

por Ricardo Gozzi / RBA  

Curitiba – Aos gritos de “una continua greve”, milhares de professores da rede pública estadual de Paraná decidiram em primeira chamada às 14h30, mas os debates só começaram depois de approximately uma hora, quando os Cerca de 5 mil professores Presentes já estavam acomodados nas arquibancadas do Estádio Durival de Britto.”Estamos luto em em e luta”, declarou o profesor Hermes Leão, presidente da APP Sindicato, ao Dirigir-se aos Educadores Presentes.

A direção da APP Sindicato apresentou então aos professores o m resultado de uma reunião com Representantes do Governo Richa Realizada por volta do meio-dia. No se encontro estéril, o Governo apresentou três Opções aos Servidores: reposição hacer IPCA (pouco mais de 8%) em duas parcelas; cumprimento da lei orçamentária (5%) sueltas parcela em; ou cumprimento da lei orçamentária duas em parcelas.

Foto: Gibran Mendes
Foto: Gibran Mendes

O Único m resultado da reunião foi o agendamento de um encontro novo Previsto párr como 10h de terça-feira (12). Diante dessa Situación, os professores Presentes votaram quase Que por unanimidade pela continuidade da greve.

Ao término da votação, Hermes Leão disse Que un greve continua pelo Menos até un Próxima semana. Una expectativa, Segundo ele, é uma nova De que seja assembleia Realizada ningún dia 12 ou 13, depois que o Governo apresentar uma proposta ConCreta aos professores e ao funcionalismo.

Un Decisão pela continuidade da greve é ​​um claro indicativo de que o Passada semana masacre da, no qual un Polícia Militar avançou Sobre os Servidores de correo feriu mais de 200 pessoas, Serviu párrafo ainda mais que unir uma categoria Realiza ningún Momento un greve Segunda em Menos de dois meses.

Foto: Gibran Mendes
Foto: Gibran Mendes

No início da semana passada, assim Que un greve foi deflagrada, un paranaense Justiça declarou un paralisação “Ilegal” eo governo ameaçou descontar os dias Parados hacer DOS Salario professores.

“Descontar Pode”, desafiou Ismael, profesor Que Saiu de Guaratuba, sin litoral paranaense, párr Participar da assembleia de hoje. “Tem gente dizendo Que un ea CUT APP estao politizando o assunto, mas mesmo Que estivesse, O que esse governo tem feito com os professores e com o funcionalismo é um desrespeito”, desabafou.

Profesor O Angelo, leciona Que História em Colombo, levantou seu crachá em favorecen da continuidade da greve. Questionado Sobre Como imagina que o masacre de 29 de abril Será Apresentado ningún currículo de história sin futuro, emocionou-se los antes de responder:.. “Vai Ser complicado INCLUIR essa questão Já vai Ser Difícil ter Condições emocionais párrafo voltar à sala de aula Ainda não CONSIGO Imaginar Como vai TRATAR Ser desse assunto “.

Anuncios

From → Sin categoría

Dejar un comentario

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: